quarta-feira, 29 de outubro de 2008

"E o que você acha tia do Hallowenn?"

Meus aluninhos do Primário II vieram me perguntar do infeliz dia do Hallowenn...claro, professora com a Bíblia na mão e cheia de crianças com várias perguntas e dúvidas em um mundo tão caótico. Elas queriam saber....vou contar o que disse a elas.

Nem comecei a entrar na questão do significado do dia, que pra quem não sabe (Hallowenn significa "Noite sagrada" e é o Dia das Bruxas declarado) é uma festa pagã celta que tinha sacrifício de sangue e oferendas de comidas para deuses e sabe-la-eu o que mais, para "aplacar a fúria" e evitar pragas, maldições, etc. Ou seja, não tem nada de belo, ou meigo, ou infantil. Mas, apenas esclareci o seguinte:

Devemos em todo o tempo honrar a DEUS e em todas as nossas ações. O objetivo da festa é "doces ou travessuras?", ou seja se você não entrar na "brincadeira" haverá uma consequência ruim.

Eles mesmo me disseram que a festa propõe vandalismo, briga, raiva na sua essência...eles entenderam. Mas é muito difícil falar não vai, e pronto!! Meus filhos ainda são muito pequenos para escolher, mas darei, na hora certa a decisão da escolha, assim como em várias outras coisas na vida deles.

Por isso a linha limite na nossa vida é o AMOR a JESUS!! Ele é a LUZ do mundo, e nos mostra o que são trevas. Qualquer cristão pode ir, mas terá que "entrar" na brincadeira e eu não sei até que ponto esse tipo de participação nos permite manter aquilo que a Palavra de Deus diz sobre como um cristão deve ser e agir:

Amor, Alegria, Paz, Longanimidade, Benignidade, Bondade, Fidelidade, Mansidão, Domínio Próprio. Contra estas coisas não há Lei.

E ao contrário de Bruxas, Fantasmas, Mortos, Monstros...temos um advogado junto ao Pai que é:

Maravilhoso, Conselheiro, Pai da Eternidade e o Príncipe da Paz


Um comentário:

Helen disse...

Gostei do texto, Carolzinha !!!
Sobre o seu comentário no meu blog, sim, posso pegar encomendas até pq agora estou desempregada de novo. Preciso saber para qdo vc precisa. Bjsssssss